09

 

Estive pesquisando sobre a influência do nascimento dos bebês com a lua. E de acordo com a ciência os fatos podem não estar relacionados um ao outros, contudo há alguns médicos que acreditam na influência sim. Pois é notório nas maternidades que normalmente há mais nascimento próximo a virada das luas, principalmente a lua cheia.

Eu particularmente tenho certeza que na minha gravidez a lua influenciou sim!
Quando comecei a ler sobre a possibilidade, foi meio difícil para eu entender como eu ia saber a 9 lua do nascimento do meu filho.

Para isso é necessário saber a data da fecundação!
hahaha… já posso imaginar as carinhas de vocês se perguntando:”Como vou saber isso?”
Enquanto algumas de tanto lerem e bisbilhotarem já sabe. Porém fica mais difícil calcular as luas se você não conhece seu ciclo.

Aqui vai uma explicação breve:

“Uma gravidez tem a duração aproximada de 280 dias: 40 semanas de 7 dias ou 10 meses lunares de 28 dias). Do primeiro ao oitavo mês lunar terão passadas 32 semanas de gestação e na iminência da gravidez estariam o nono mês (da 33ª à 36ª semana) e o décimo e último mês lunar (da 37ª à 40ª semana).

As grávidas ainda recorrem ao calendário lunar para estabelecerem uma possível data para o parto. Segundo o calendário lunar, é necessário contar 9 lunações a partir da data da conceção, enquanto os médicos contam as semanas a partir da data da última menstruação.”

Fonte: Online 24h

A última frase é bem explicativa em fato, para contar as 9 luas até o nascimento do bebê, é necessário ter noção da data da concepção.

Vamos o meu exemplo:

Eu acho que a concepção do meu filho foi no dia 17 de março de 2009 (a lua mais próxima, é a lua crescente) contando 9 luas ele nasceria entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2009, sendo que a data pelo atraso da menstruação seria dia 13/12/09.

Claro que durante a semana que antecedeu o parto, tive outros sinais como a saída do tampão (outro dia falo dele!) e contrações espaçadas.

Meu filho nasceu dia 08 de dezembro de 2009 às 21:57, um dia antes da virada da lua crescente.
Eu acredito sim na influencia da lua… cada um com seus cada uns!!! heheeh

Se funcionar ou nao… depois me contem, beleza??? 🙂

Beijinhos
Karin

 

Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Confira também