Eu sei que o ano escolar já está rolando pra algumas a algum tempo… E no começo é bem difícil para as mães se acostumarem com a ideia de que seus filhos não estarão mais 100% do tempo com eles. Por mais que às vezes a mãe quer uma folguinha pra limpar, arrumar, lavar ou cuidar de si, parece que quando a realidade bate na porta e finalmente o seu pimpolhinho vai pra a escola… Coração parte!

 

Primeiro detalhe super importante, é ver se a escola disponibiliza de um espaço amplo, bem arejado, com profissionais qualificadas, que as crianças tem seu momento de ser criança e extravasar energia e se for maiorzinho, o aprendizado é bem construído. Criar confiança com a escola e com as professoras se torna fundamental, pois é ela quem passará boa parte do dia com o seu pequeno.

Se você vai começar a trabalhar e já está pensando em colocar numa escola, minha dica é de que a adaptação seja feita aos poucos… A cada dia que levar o filho, deixar um pouco de tempo a mais, seja meia hora ou uma hora. Mas principalmente, manter a rotina. Não levar um dia de manhã, e depois de meio-dia e depois no período da tarde. Criar o hábito de levantar cedo, se arrumar, tomar café e ir pra escola… todo dia um pouquinho… Até que fique o dia inteiro.

A criança se acostuma muito mais fácil assim…

E a mamãe também… 😀

 

Eu percebo, por mim mesma e pelas mãezinhas do berçário que eu trabalho, somos nós que precisamos nos acostumar que eles não ficarão debaixo das nossas asas todo o tempo, que eles estão crescendo e que é muito melhor para ambos essa nova fase.

Fazer o que se vida de mulher moderna acaba acarretando nisso… 🙂

Por isso precisamos escolher com calma e segurança o ambiente que estarão os nossos filhos…

 

Espero que tenham gostado da dica.

 

Beijos

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Confira também