Alguém já parou pra pensar nisso???

Eu posso dizer que cresci dentro da escola, minha mãe sendo professora, peguei o tempo do mimeógrafo… Era só aquele cheirinho gostoso de álcool pela sala. Estudei em colégio municipal e particular, mas também conheci a realidade do estadual por causa da mamis… Realidades diferentes!

Do quadro negro para o quadro branco, o ínicio dos projetores em sala de aula. Tudo no começo era diferente. Eu fiz vários e vários trabalhos à mão em folhas de papel almaço! Quando veio o computador, lembro do professor não aceitar o trabalho impresso… estranho né! Mas antes era novidade, agora é costumeiro.

A tecnologia touch pra nossa geração é algo revolucionário… e daí nos deparamos com cenas nos filmes do que pode ser no futuro…

Cena do filme: Os Vingadores

É uma coisa que paramos para pensar: toda essa tecnologia um dia disponível para ser usada em casa, no trabalho, nas escolas… Uauuuu…

E eu penso que não é uma realidade distante. Logo vira uma tecnologia comum e já nem acharemos uma coisa tão incrível assim… a touch até nossos filhos se formarem nas escolas será uma coisa ultrapassada… E que engraçado é imaginar tudo isso…

 

Outra coisa interessante a se pensar é como será que a educação e os professores vão se comportar diante dessas mudanças. Pra preservar o meio ambiente, iremos parar de imprimir trabalhos, iremos mandar tudo via email ou ambientes virtuais. E os professores, será que saberão lidar com toda essa tecnologia disponível ou criarão barreiras? Sem contar que se hoje as informações já estão de fácil acesso, imagine daqui a 10, 15 anos… Antes tínhamos que ir à biblioteca da escola, se não ir até uma municipal. Com o deus da internet as pesquisas ficaram mais fáceis, crianças e jovens podem matar a curiosidade sobre qualquer coisa que elas tem vontade, basta clicar! Diante disso, é preciso uma nova abordagem educativa, uma maneira de fazer com que os jovens venham se interessar também no currículo escolar… Como?!

Esse será um grande desafio….

 

Beijossss e bons pensamentos!!!

*** P.S.: Lembrem-se que tem PROMOÇÃO rolando aqui no blog em comemoração aos dois anos!!! Participem… 

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Confira também