skip to Main Content

17 semanas

gravidez

 

Oiii…

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

 

Essa semana tava pensando do que falar sobre as 17 semanas de gravidez e sabe quando parece que está tudo tão pacato e normal que você não tem muito o que falar. Pois então, estava assim…

Há umas duas noites atrás falei bem baixinho pro meu marido: “Acho que estou sentindo mexer!” Claro que ele sorriu. Acho que falei baixinho por quase não acreditar que fosse verdade, até porque era um toquezinho bem de leve. Nada parecido com os pés do Cauê enfiados em minhas costelas… hahaha

Anúncio

 

Hoje fui ler para ver o que acontece quando a gente está com 17 semanas e advinha o que encontrei??? Sentir o bebê mexer!!! Então era mesmo… hahaha

 

Eis o que eu li:

O bebê – Ele cresce rápido e se movimenta mais. Tem apenas 12 cm, mas seus bracinhos e suas pernas já estão suficientemente longos para se mexer com agilidade. Isso não é motivo para preocupação. O cinto de segurança do bebê está firme. O cordão umbilical, que o mantém ligado à placenta, ficou mais resistente e fino. O corpo do seu pequeno ganha, agora, mais tecido adiposo, células gordurosas que vão ajudar a manter a temperatura dele equilibrada. A pele parece menos transparente. No entanto, os vasos sanguíneos ainda são visíveis.

Sua gravidez – Uma semana emocionante! Muitas mães relatam que começaram a sentir o bebê a se mexer justamente na 17ª semana. A sensação é como se “bolhas de gás” delicadamente estourassem dentro da barriga. Os toques e os movimentos da criança são bem delicados, mas estimulantes o suficiente para que você coloque as mãos na barriga, mesmo inconscientemente. Logo os chutes se tornarão inconfundíveis. Para que ele continue com essa energia toda, não deixe de manter hábitos saudáveis: tente dormir bem e continue a incluir vários nutrientes em seu cardápio diário. Evite cigarro e álcool e controle o consumo de café.

Fonte: Bebê Abril

Fiquei super emocionada… Principalmente porque logo o  mais velho vai poder sentir o bebê mexendo. Cada vez tenho mais certeza que o que tem feito essa gravidez especial é o Cauê. Ele vive beijando minha barriga, perguntando se o bebê está, onde que eu sinto que o bebê está… entre outras coisas! Ele espera por esse maninho (a) de uma maneira que me deixa tão tranquila e feliz. :)

Sabe que grávida fica mais sensível a tudo… e esses gestos do pequeno mexem muito comigo!

Beijos

Anúncio

Karin

Anúncio
Back To Top