Hoje é o dia da gestante e sabe que o fato de lembrar dessa data me trouxe a memória as coisas boas da gravidez! Quando a gente descobre o “positivo” é uma euforia absurda, não é mesmo? Não sabemos se pulamos de alegria ou se choramos.

Lembro que a notícia do primeiro filho, fiquei extremamente alegre e meu marido em choque no sofá por quase duas horas, mas a segunda notícia a reação foi ao contrário, ele alegre e saltitante e eu em choque! Cada um tem uma reação de acordo, tudo depende que fase das nossas vidas estamos vivendo. Resolvi compartilhar alguns motivos que fazem da gestação um momento feliz na vida de uma mulher:

  1. Gerar vida: acredito que esse momento é mágico e abençoado. Maria foi considerada agraciada e bendita por dar à luz ao menino Jesus. Deus considerou que a mulher teria esse privilégio de carregar em seu ventre um novo ser.
  2. Benefícios femininos: sem mais TPM, sem mais menstruação por um bom período, unhas e cabelos esbeltos, seios maiores. Viva os hormônios!!!
  3. Atenção: Os cuidados e carinhos serão dobrados, afinal de contas, você está carregando alguém muito especial dentro de você. Os amigos e parentes irão se tornar mais preocupados e dispostos a ajudar. As pessoas que você não conhece se oferecem para carregar sacolas pesadas do mercado, ou pelo menos a porta do elevador!

Ah, você também vai receber vários elogios e palavras carinhosas!

  1. Descanso: Gravidez é algo que suga muita energia, seu corpo está trabalhando dobrado e por isso você sente mais sonolência durante o período gestacional. Por isso, algumas sonecas fora de hora são permitidas até pelo maridão que resolve lavar a louça do almoço para você dar aquela descansadinha básica antes de voltar para o trabalho.
  2. Barriga é atrativo: Agora você não precisa mais disfarçar sua barriga encolhendo ela, aliás nem vai conseguir. Todo mundo quer ver e sentir sua barriga. É algo que enche os olhos, traz alegria ao saber que ali dentro um novo coração está pulsando. Alegre-se à medida que a barriga se torna mais saliente (quem diria que um dia isso passaria na nossa cabeça, hein?!)IMG_9660
  3. Atendimento preferencial: Ufa, sem mais filas! Bacana que existem alguns estabelecimentos que colocaram vagas preferenciais para gestantes, o que eu achei ótimo! Existe uma lista de direitos da mulher grávida e você pode conferir nesse site do governo. Divulguem isso, é superimportante!
  4. Alimentação equilibrada: Incrível o que fazemos pelos nossos filhos, eles nem estão fora da barriga e modificam desde já alguns de nossos hábitos. Lembro da minha mãe contar que parou de fumar na época da minha gravidez. Outras pessoas passam a se alimentar melhor, comer mais frutas, beber mais água e às vezes comer aquela torta de morango com chocolate que tanto você ama!
  5. Cama: Justiça seja feita, seu marido não vai poder mais reclamar que você ocupa mais da metade da cama. Não tem como não ocupar agora! Quer ver quando coloca os travesseiros extras, fica mais fácil ele colocar um colchão reserva do lado da cama… kkkk… Brincadeira, sem exageros. Meu marido sobreviveu a duas gestações no mesmo colchão que eu… encolhido, mas sobreviveu! Hahaha
  6. Roupas novas: Inevitável você fazer compras, tanto para você quanto para o bebê. Mulher quase não gosta de comprar, não é mesmo? Vai poder escolher algumas peças mais largas para usar enquanto grávida e dá para escolher umas peças bem versáteis e continuar usando após esse período viu. E claro, fazer o enxoval do baby, tem coisa mais gostosa que entrar nas lojas infantis e se deliciar no cheiro, nas cores, nas opções…. Tudo de bom!!!
  7. Aprendizado: Você tem vontade de aprender sobre a nova fase da sua vida, sobre o bebê, sobre parto, amamentação, educação, rotina de sono, bicos e chupetas. Sua vida ganha uma nova e linda realidade. Você aprende a ser um melhor ser humano, quer fazer um mundo melhor, deixar as pessoas mais conscientes e tornar o mundo mais seguro, porque afinal de contas, a sua vida vai continuar na vida de outra pessoa.

jovem-gravida-lendo-um-livro-na-biblioteca-da-escola-foto-photobacshutterstockcom-0000000000011C52

Ser mãe é algo extraordinário. Não nascemos prontas e formadas, aprendemos com os nossos erros. Nossos filhos nos ensinam, aliás, são grandes professores, mesmo sem palavras entendemos completamente o que se passa com eles. Somos de ferro quando estão doentes, passamos noites em claro se for preciso. Amamos intensamente. É dom de Deus!

 

E aí meninas, o que vocês acrescentaria na lista de felicidade das suas gestações? Concordam com a lista ali em cima?

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Confira também